Atividades

Campos de Verão

Como todos os campos de inspiração inaciana, os campos de Campinácios têm a duração de 10 dias, têm 42 participantes (14 alunos de cada colégio) e cerca de 15 animadores. Assim, estes campos decorrem no meio da natureza, com a ajuda e esforço de muitas pessoas, nomeadamente, dos animadores, e tendo como alicerces 4 pilares: Deus; Eu; Outros; Natureza. Com momentos de oração e de reflexão sobre a fé, com muitos lúdicos e de serviço, têm por finalidade o crescimento pessoal dos participantes.

Encontro Nacional

O Encontro Nacional dos Campinácios acontece uma vez por ano, alternadamente, num dos Colégios da Companhia de Jesus, em Portugal, com a finalidade de reunir participantes e animadores, e de reviver os bons momentos vividos no verão.

Encontro Nacional de animadores

Todos os anos, depois do verão, os animadores dos Campinácios reúnem-se para partilharem as suas experiências, refletir sobre algum tema e aprofundarem a sua missão.

Atividades locais

Durante o ano letivo, as Direções Locais, com a ajuda dos animadores, organizam e dinamizam atividades, em cada colégio, para os alunos do 5º ao 12º ano.