Associação de Coimbra acompanha seis famílias

ASSIM, ligada ao Centro Universitário Manuel da Nóbrega (CUMN), em Coimbra, está, desde o primeiro momento, a acompanhar pessoas ucranianas que procuraram refúgio em Portugal.

A Associação Solidariedade Social para a Integração de Migrantes (ASSIM), ligada ao Centro Universitário Manuel da Nóbrega (CUMN) está desde a primeira hora a acompanhar famílias ucranianas refugiadas em Portugal, tendo, até ao momento, acolhido seis famílias, num total de 20 pessoas. O trabalho da ASSIM tem sido desenvolvido por um grupo de voluntários que procura encontrar habitações e trabalho capazes de conferir autonomia de médio e longo prazo a estas pessoas e realizado em parceria com as entidades oficiais locais.

Trata-se de uma intervenção sustentada e sustentável, não paternalista, embora com um apoio personalizado que permita ir respondendo às necessidades que vão surgindo. Por isso, não se privilegia o alojamento em casas de pessoas, nem o arrendamento de imóveis com rendas altas e incomportáveis, a médio e longo prazo, mesmo que isso signifique sair das grandes cidades. As casas têm sido preparadas e equipadas pela ASSIM, com a ajuda de muitos voluntários e donativos.

Para mais informações contactar assimportugal@gmail.com ou 966304498 ou whatsapp .