Ascenção de Jesus

Subir para Deus é descer. Jesus foi-nos ensinando este segredo, desde o primeiro momento da Sua vida entre nós

Disse Jesus aos seus discípulos: «Está escrito que o Messias havia de sofrer e de ressuscitar dos mortos ao terceiro dia e que havia de ser pregado em seu nome o arrependimento e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois testemunhas disso. Eu vos enviarei Aquele que foi prometido por meu Pai. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos com a força do alto». Depois Jesus levou os discípulos até junto de Betânia e, erguendo as mãos, abençoou-os. Enquanto os abençoava, afastou-Se deles e foi elevado ao Céu. Eles prostraram-se diante de Jesus, e depois voltaram para Jerusalém com grande alegria. E estavam continuamente no templo, bendizendo a Deus.

S. Lucas 24, 46-53 

«Subir para Deus é descer. Jesus foi-nos ensinando este segredo, desde o primeiro momento da Sua vida entre nós. Na última ceia, deu-nos o exemplo para O imitarmos. Agora, que Ele sobe ao Pai e deixa o nosso convívio terreno, desafia-nos a testemunhar a vida que aprendemos com Ele.

A partir de nossa casa, dos que nos são mais próximos, mas sempre alargando o coração, mais e mais, até chegar a todas as gentes.»

A partir de nossa casa, dos que nos são mais próximos, mas sempre alargando o coração, mais e mais, até chegar a todas as gentes.»