V Domingo da Páscoa

«Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros»

EVANGELHO Jo 13, 31-35

Quando Judas saiu do Cenáculo, disse Jesus aos seus discípulos: «Agora foi glorificado o Filho do homem e Deus foi glorificado n’Ele. Se Deus foi glorificado n’Ele, Deus também O glorificará em Si mesmo e glorificá-l’O-á sem demora. Meus filhos, é por pouco tempo que ainda estou convosco. Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros. Como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros».

«Amar, amar sempre. Nunca é demais amar. Não há maior nem mais perfeito mandamento. Todos os outros se resumem neste, nele têm a sua perfeição.

«Amar, amar sempre. Nunca é demais amar. Não há maior nem mais perfeito mandamento. Todos os outros se resumem neste, nele têm a sua perfeição. Quanto pode ser simplificada e melhorada a nossa vida, se escutarmos o mandamento novo do Senhor. Não teremos que nos gastar em palavras e discursos, sobre a nossa amizade pelo Senhor. Na prática deste mandamento, todos reconhecerão que o Senhor guia a nossa vida.»

Pe. Sérgio Diz Nunes, sj