Chegamos ao fim de um ano muito particular!
O aprofundamento da identidade inaciana pautou o percurso de uma grande parte dos grupos e constituiu uma experiência maioritariamente de crescimento, adesão e alegria. Por outro lado, a pandemia de COVID 19 afetou-nos a todos. Não temos ainda consciência de toda a mudança que representa ou vai representar em nós, no nosso modo de viver e de tantos que nos rodeiam e de pouco adianta deter-nos sobre o que, aparentemente, foi perda. Pelo contrário, é enriquecedor trazer à memória e passar pela oração a experiência vivida, realçando a capacidade de reinvenção, assim como a perseverança, a fé e a esperança com que fomos e vamos vivendo, e sobretudo a presença de Jesus em todo este caminho.
Do lado da Equipa Regional, o ano também foi intenso, de grandes mudanças em ordem ao aprofundamento da identidade CVX, e de desafios a que o COVID 19 não é alheio. Desejamos viver como missão rezada o nosso serviço à Região Sul e adotámos o nosso modo de rezar partilhando a vida rezada no início das reuniões. Sentimos também a necessidade de tempos mais longos para rezar e refletir em conjunto e a isso dedicámos dois sábados. Foi um ano de reflexão, de aposta na proximidade entre os membros da Comunidade, de muito trabalho, de mudanças, de fazer convites e de alegria. O P. Hermínio Rico terminou a sua missão como Assistente Regional por ter recebido um novo destino e acolhemos já o P. José Pires como novo Assistente.
Ao P. Hermínio Rico expressamos a nossa gratidão pelo empenho com que viveu esta missão, pondo ao serviço a sua capacidade de visão e concretização e toda a sua longa experiência ao serviço da CVX. Acolhemos o Padre José Pires com alegria e agradecemos-lhe a disponibilidade de se pôr ao serviço da Comunidade neste serviço específico.
A todos desejamos um bom verão, um tempo de descanso retemperador e um bom regresso ao trabalho qualquer que seja o modelo.