Foi um desafio que a Equipa de Serviço lançou à querida Irmã Goreti e ao qual respondeu de forma simples, inspiradora e única. Existindo muita matéria para as Regras da Primeira Semana, o trabalho da Irmã Goreti para esta tarde, exigiu um trabalho muito profundo de pesquisa e simplificação, ao qual meteu mãos à obra, com a inspiração de Deus, com toda a certeza! Obrigada querida Irmã Goreti, por toda a sua dedicação e trabalho e por ter estado connosco na Casa do Sardão, onde com todos os cuidados e precauções podemos estar juntos, apesar de poucos e das distâncias necessárias. Obrigada a todos os que participaram! Obrigada Valentina pelo bolo de chocolate para o lanche, que adoçou o nosso palato e confortou a nossa alma! Para o ano voltaremos a repetir!
Foi uma tarde repleta de pistas para rezar onde pedimos a Graça: “Senhor Jesus deixa-nos sentir o teu Espirito que tudo clarifica, e que tudo discerne, compreendendo o que vem de Ti e que faz parte da nossa vida”.
“Uma tarde muito enriquecedora. A Irmã Goreti explicou as regras de discernimento de segunda semana com grande pormenor mas também com muitos exemplos de situações reais. Isto ajudou muito a entender as regras e a perceber melhor como discernir situações por vezes muito ambíguas e com muita aparência de bem, próprias desta semana dos exercícios. Levo desta tarde muita matéria para aprofundar em oração”.
Joana Feyo de Azevedo, membro do Grupo Santo Afonso do Ligório