Na sequência da boa experiência de discernimento comunitário da Assembleia Mundial de Buenos Aires (2018) e, repetindo o já concretizado na última assembleia regional, utilizou-se também esta metodologia inaciana na passada reunião de animadores do dia 26 de fevereiro.
Estiveram presentes pessoas de diferentes faixas etárias de 39 grupos da Região Sul. Com esta diversidade e uma OV que tinha sido previamente enviada, dividiram-se em pequenos grupos para experimentar este processo e aplicá-lo para identificar problemas, soluções e boas práticas já existentes.
Os frutos foram muitos, mas de fundo sente-se um identificação e uma gratidão generalizada à comunidade e uma avaliação positiva deste processo. A equipa regional comprometeu-se a analisar melhor todos os contributos, para que se possa aplicar as sugestões que nos permitiram crescer no sentido do Mais.
Antes de uma breve e habitual avaliação, houve ainda tempo para falar sobre o Dia Mundial que decorrerá no próximo dia 30/03. Relembramos que inscrições e mais informações se encontram aqui.