Obrigada a todos os membros da CVX Porto por mais um ano, desafiador mas inspirador! Agora é tempo de descansar e aprender a ouvir de Deus no silêncio e num tempo de calma e de férias! Um até já para todos! Fiquem bem! Rezemos uns pelos outros para que o regresso nos traga calma, esperança e discernimento!
“Na RAG senti-me bastante acolhida por todos e especialmente pela equipa de serviço. É de realçar como foi bom ter uma reunião presencial, onde tive oportunidade de conhecer as várias caras que ao longo do ano vi em quadradinhos do zoom. A equipa
de serviço tinha tudo muito bem organizado, de forma a ser tudo realizado num ambiente seguro e confortável. Durante a reunião houve diversas partilhas e avaliações do ano que chega ao fim. O espírito de comunidade e de partilha de vida fez-se sentir em cada grupo. Sem dúvida, o crescimento na Fé faz-se caminhando JUNTOS, nos momentos bons e nos mais difíceis. Do encontro final de ano CVX trouxe muito o espírito de comunidade CVX, que não somos só o “nosso grupo CVX”, mas sim uma comunidade unida em ORAÇÃO. Em oração por aqueles que não puderam estar presentes, mas especialmente por todos aqueles espalhados pelo mundo fora que precisam tanto das nossas orações. Uma comunidade que está sempre pronta a ajudar o próximo e a “Abraçar o Senhor para Abraçar a Esperança””.
Maria Miguel Castro, membro do grupo CVX_U +
“Chegar ao Creu, depois de muitas reuniões em zoom. Reparar que dentro e fora tudo está preparado para nos acolher: “Começamos cá dentro, se não chover vamos para fora”. E assim foi: começar o dia com os vídeos que a Equipa nos apresentou uma pequena oração rezada em conjunto. Fiquei logo muito tocada pela oração de abertura com os ecos de cada um de nós O sol foi aparecendo e no jardim havia vasos com flores garridas que nos pediam companhia. E cá fora no jardim, partilhamos o modo como cada grupo no seu representante rezou e sentiu este ano diferente e desafiante. Foi muito bom perceber como se foram superando as novas realidades, as alegrias, as dificuldades de um ano tão atípico e o que se espera do futuro. E a manhã terminou com a missa, ao ar livre com o sol e o calor com que fomos brindados. Presidida pelo Padre Mário Garcia e com as suas palavras sábias, à qual se juntaram os membros que se disponibilizaram a celebrar connosco, foi mais uma vez, um momento muito bonito nas partilhas, nos cânticos, e na Acão de Graças ao som do Dueto de Violetas da Anna e do Luís. No fim da missa ainda houve tempo para sortear a aguarela que o Pica do grupo “Os Netos” desenhou quando se fez o encontro do Advento por Zoom, a favor das Obras do CREU. Obrigada Equipa pela organização e por este ano que terminou em beleza. Senti esta reunião também como uma oração”.
Valentina Almeida, membro do grupo Aprendizes de Viajante