Pausas Providentes VI

Semanalmente, iremos acompanhar o caminho do grupo Providência em torno das propostas de ov's, da Benção Urbi & Orbi do Papa Francisco! Hoje lançamos a sexta, e última, OV!

A sexta semana de partilha alargada com toda a comunidade! De coração inspirado, disponibilizamos um resumo daquilo que esteve mais presente neste pequeno grupo.

Agradecemos ao grupo Providência o grande sentido de comunidade e pela oração que foram partilhando com todos nós!

 

O que partilhou o grupo Providência?

 

“Ele fazia com que eu voltasse a minha rota e chegasse a bom porto.

Agora com os conhecimentos que fui adquirindo do Novo Testamento, percebo muito melhor, quando Jesus diz “não temais” “Eu estarei convosco até ao fim dos tempos”.”

“Porém ao rezar esta OV, quero Jesus, unir-me aos que sofrem muito, no corpo e na alma e deixar e se possível adiar do meu pensamento, o meu próprio sofrimento, ínfimo ao pé de tantos. E são tantos e tantas a sofrer e com tantos medos.”

“Uma coisa eu sei Senhor, tem sido maravilhoso estar Contigo, pensar mais em Ti, falar mais Contigo. Nas minhas visitas à Igreja, como quem visita um amigo que só me quer escutar, só me deixa falar, tem sempre tempo e no fim me dá um Abraço que não termina, ó se eu O largar… e eu não quero.  Por tanta graça recebida, obrigada, meu Pai.”

“Jesus Manso e Humilde de Coração fazei o meu coração semelhante ao Vosso e minha Mãe querida Olha pelos meus filhos e netos e na hora da minha morte agarra-me em Teus Braços.”

“O mundo tinha desabado sobre mim, e o que me valeu foi a necessidade tão forte de Deus que eu ia sentindo cada vez mais, e a presença do meu filho do 2º casamento. Nasce o meu filho, e o mundo torna a florir!”

“Como agradecer ao Senhor o tanto recebido? Como me sinto tão próxima de Deus? Como o Senhor me tem ajudado a passar esta fase da vida? Que o Senhor me conceda sempre as graças que bem preciso.”