A segunda semana de partilha alargada com toda a comunidade! De coração inspirado, disponibilizamos um resumo daquilo que esteve mais presente neste pequeno grupo.
O que partilhou o grupo Providência?
“Queria aumentar e crescer na minha Fé, o que acho que precisarei toda a vida e Ele me deu. Nesta necessidade obrigatória de estar em casa, tenho recebido, assistido, vivido momentos maravilhosos, que jamais esquecerei. Mas estou tão agradecida a Deus. Não há ninguém que se importe mais comigo do que Jesus.”
“Acontece-me por vezes ficar perturbada com problemas que me inquietam, questionando-me sobre falsas seguranças, que no momento próprio me parecem a melhor escolha. Abençoada pertença comum a que não nos podemos subtrair: a pertença como irmãos. Tu sabes Senhor, quanto gosto de Ti. Aqui estou a Teu lado!”
“A tempestade desmascara a nossa vulnerabilidade e deixa a descoberto as nossas falsas seguranças e bastou uma partícula ínfima que nem se vê, para provar tudo isto. E agora estamos todos assustados com medo do naufrágio… ricos pobres, brancos, negros, realeza e povo.”
“Nunca senti tanto a importância da idade. Tanta gente a precisar de ajuda e eu confinada no meu espaço, eu que ocupava a maior parte do meu tempo a cuidar de outros…mas tenho Fé e Esperança que acabando esta pandemia, voltarei a ir ao encontro dos que mais precisam.”
“Então agora cuido dos outros a rezar por eles, aproveitando todas as oportunidades que atualmente temos, e assim vou passando estes dias de confinamento, com o coração cheio de saudades de abraçar os meus, alternando também com outras rotinas da casa, de leitura, de música, de ginástica.”
“De repente, prisioneira num país diferente daquele onde se encontram as minhas filhas. Nunca pensei que Deus me fosse pedir uma coisa assim. Mas sei que Ele não está nunca a dormir. Tudo Lhe entrego. Que a Sua Luz me ajude a perceber os próximos tempos e que Ele me dê a força necessária em cada momento.”