Mas os preparativos para esta reunião tinham começado bastante mais cedo … com a preparação e entrega em mão dos habituais “Kit Animador”, cheios de mimos para todos os grupos.
O filme de abertura do ano, com testemunhos vindos de vários pontos das Comunidades CVX espalhadas pelo mundo, Brasil, Suécia e Portugal já estava pronto para ser visualizado, dando um sentido de corpo e de comunidade alargada, sendo um sinal de esperança que Deus se faz presente em cada canto do mundo de uma forma única e concreta.
Todos foram entrando na reunião, falando alegremente com brincadeiras e cumprimentos … de alguma forma lembrando as nossas reuniões habituais.
Foi apresentado o tema e o programa com as atividades para o novo ano que começa de forma diferente e desafiante.
Todos os animadores e guias, presentes fizeram o ponto de situação do que estão a rezar e do que esperam para este ano, cheios de esperança e a certeza de que chegaremos a bom porto, porque “Abraçar a Sua cruz significa encontrar a coragem de abraçar todas as contrariedades da hora atual, abandonando por um momento a nossa ânsia de onipotência e possessão, para dar espaço à criatividade que só o Espirito é capaz de suscitar”, relembrando a homília do Papa Francisco Urbi et Orbi em 27 de março de 2020.
Votos de um bom ano CVX. A vossa equipa de serviço aqui estará durante todo o ano rezando por cada um e respondendo ao que precisarem. Obrigada a todos!
“Gostei imenso da Reunião de Animadores e Guias. Parabéns, estava muito bem preparada. De tal modo que conseguiram que todos participassem, de forma sucinta e clara, sem maçar, bem pelo contrário. Respirou-se um ambiente de grupo unido e empenhado em fazer caminho para Cristo”.
João Seabra Animador do grupo Excepcionalmente
“Para mim foi uma RAG especial. Desde o tempo da pandemia, que eu lamentava não ter hipótese de aceder às reuniões por Zoom. Mas com a preciosa ajuda da Dina e com a sua perseverança, finalmente consegui participar. Portanto quero salientar aqui, que para além de todas as iniciativas da ER, todo o seu empenho, a sua dedicação, o seu esforço, que ficaram bem patentes nesta reunião, e que são do conhecimento de todos, há também uma grande preocupação com os mais frágeis, (neste caso eu, com as minhas fragilidades em relação às tecnologias). Obrigada a todos, em geral e à Dina em particular, que nestes tempos difíceis me tem ajudado a manter o grupo unido, com sugestões que foram muito úteis no tempo do confinamento e continuam a ser. Que Deus nos ilumine neste novo ano CVX”.
Conceição Almeida, Animadora do grupo Providência