Querida Comunidade CVX,
Foi mais uma noite de formação, mais um encontro entre “veteranos e iniciados” CVX unidos no mesmo espírito de escuta, partilha e aprendizagem!
O Padre Pedro Cameira sj colocou-nos perante uma nova perspectiva, em que sentimos que o perdão não é mais do que o momento em que Deus nos abraça, uma imagem belíssima que nos faz sentir ainda mais próximos e tocados pela Sua misericórdia.
Deus perante o meu pecado, sofre … pelo outro, ajuíza … com o propósito de me salvar e chama … a perdoar e a oferecer o perdão!
O testemunho do Renato Lobo, membro mais novo da nossa comunidade, foi tocante pela sua sinceridade e humildade na partilha, ao expor de forma simples as suas dificuldades e os seus tabus que nascem do confronto da nossa pequenez com a grandeza de Deus.
Leiam e desfrutem dos testemunhos de quem esteve connosco!
“Excelente reflexão sobre o difícil tema da Reconciliação, da nossa dificuldade em aceitar a realidade do pecado e a necessidade da misericórdia de Deus .
Obrigada CVX Porto por mais este momento de encontro com a nossa interioridade!”
Ana Camões, Grupo BRAVO
“Na reconciliação Deus acolhe-nos e abraça-nos. E não há que ter receio ou adiar o assunto.
É uma maneira de me entregar a Ele, mesmo sabendo que a perfeição não é a minha condição, sei que é assim que Ele me quer, para poder estar e servir o meu irmão.
Deus chama-nos a colaborar na luta contra o mal, e o perdão é um caminho.
E só há caminho se existir Amor, e só há Amor se houver Misericórdia, porque AMOR = MISERICÓRDIA.
Assim, a reconciliação é o momento em que Deus nos abraça, e não há juízo nem sobre o bem nem sobre o mal. Só um abraço de acolher, aceitar e sermos profundamente amados, Só assim conseguimos perdoar.”
Valentina Almeida, CVX Iniciação
Obrigada a todos pela presença!
Continuamos sempre juntos nesta caminhada em CVX.