Começou este fim de semana em Leiria mais uma edição da formação de Guias.
Mais uma vez, o “Ser” CVX permitiu que se criasse uma familiaridade instantânea que se foi adensando ao longo do Fim-de-semana.
Foi um tempo de nos descobrirmos, de rezarmos juntos, de nos inspirarmos com os Temas que vamos aprofundar ao longo do ano.
Cruzámo-nos com quem estava a fazer o curso de animadores com quem partilhámos o refetório e sorrisos pelos corredores. A nossa querida Deolinda, vestia duas “camisolas” e lá se desdobrou entre o apoio ao curso de animadores e a participação (a 100%!) no curso de guias.
Em tempo de reuniões online, foi a oportunidade de ouro de estabelecer contactos mais pessoais e profundos entre todos.
Como não podia deixar de ser, houve também momentos de grande animação: um quebra-gelo divertidíssimo para evitar o sono pós-prandial e que foi ajudando a revelar aspetos das nossas personalidades. À noite demos ainda uma bela passeata por Leiria “By night”.
Entre os membros formandos CVX que são 17 este ano, acolhemos ainda mais dois candidatos a Guia com espiritualidades afins à nossa: um padre Diocesano do Entroncamento e tal como em anos anteriores uma animadora das comunidades ACI, a Sara.
Claro que o nosso querido sacerdote e formando Padre Ricardo foi logo cravado para presidir à missa, e que inspiradora foi a nossa celebração…
A experiência deste fim de semana foi verdadeiramente consoladora: reforçámos laços e partilhámos momentos de alegria genuína. O grupo de candidatos a Guias deste ano é fortíssimo e ficou a certeza de que a partilha e a presença do Espírito Santo em comunidade nos levam sempre mais longe.