Assim como a vida e alento do Espírito Santo em nós, a vida da comunidade não pára!
Ainda que não tenha sido da maneira mais calorosa e desejada, através do encontro fraterno presencial, repleto de iguarias dos vários recantos de Portugal, aconteceu a primeira AR, em formato zoom!
Viveu-se o gozo da partilha e de um ambiente de enorme liberdade e responsabilidade que permitiu dar a conhecer à nova equipa nacional as luzes, os desafios e as preocupações atualmente vividos, nas diferentes regiões e pelos diferentes membros nas equipas de serviço.
Com palavras da mesma EN, começam com “uma página em branco” abrindo-se à vida da comunidade em cada região, contando com a colaboração de todos para desenhar e construir o plano, de continuidade, há dezenas de anos iniciado!
É preciso arregaçar as mangas e, de maneira especial, crescer em liberdade interior para que esta comunidade que se reúne em pequena comunidades, a nível regional, se torne cada vez mais nacional e sem dúvida, mais internacional, respondendo aos desafios dos tempos, ao modo de Sto. Inácio de Loyola, discernindo as circunstâncias de cada momento!