72.º Aniversário de Falecimento do “Santo” Padre Cruz

Dia 1 de outubro, dia de aniversário de falecimento do Servo de Deus Padre Cruz, não será celebrada Missa na Capela do Cemitério de Benfica e o Jazigo onde repousam os seus restos mortais, nesse Cemitério, não estará aberto para visita.

A Vice-Postulação da Causa de Canonização do Padre Cruz vem informar que, há semelhança do que já sucedeu no Aniversário de Nascimento do Padre Cruz, no dia 29 de julho, também no dia 1 de outubro, Aniversário de Morte do “Santo” Padre Cruz, não haverá a celebração habitual.

Dado que o desenvolvimento da pandemia não abrandou e se assiste a um aumento do número de casos de Covid-19, é nosso dever zelar pela segurança e saúde de todos.

Assim, e seguindo as recomendações da Câmara Municipal de Lisboa, de modo a evitar ajuntamentos de mais de 10 pessoas, que poderiam dar azo a uma maior propagação do Covid-19, dia 1 de outubro não será celebrada Missa na Capela do Cemitério de Benfica e o Jazigo onde repousam os restos mortais do Padre Cruz não será aberto.

Pedimos ao bondoso Padre Cruz que ajude a todos e vos conceda as graças que lhe pedirem. Pedimos novamente que façam as vossas orações, rezem o terço, como rezariam junto da urna onde repousa o Padre Cruz. Ficamos muito gratos pela vossa compreensão.

A Vice-Postulação da Causa de Beatificação e Canonização do Padre Cruz