Padre Francisco Rodrigues da Cruz, sj

1859-1948

A vida do “Santo” Padre Cruz, obscura e gloriosa, apagada e empolgante, é dos testemunhos mais eloquentes dos nossos dias… Na simplicidade obscura ou no heroísmo dominador, a vida do santo é sempre luz e força do Evangelho. Por isso, o “Santo” Padre Cruz, presença augusta e atuante de Cristo, deslumbrava as multidões que o procuravam ansiosas e reconheciam que nele havia o sinal do grande mistério.

Qual a razão dessa atração poderosa? A lição contínua da Sua vida, que para a nossa memória e para a sede de divino, é a Sua figura iluminada de místico e de apóstolo, transformado em força redentora o fogo divino que lhe abrasava a alma.

D. Manuel Trindade Salgueiro

NOTÍCIAS

Dia de Todos-os-Santos

Dia de Todos-os-Santos

Dia 1 de novembro, dia de Todos-os-Santos, o Jazigo onde jazem os restos mortais do Padre Cruz estará aberto.

70º Aniversário de Falecimento do Padre Cruz

70º Aniversário de Falecimento do Padre Cruz

Assinala-se este ano o 70º Aniversário do Falecimento do Servo de Deus Padre Cruz, que morreu a 1 de outubro de 1948, em Lisboa. Será celebrada Missa na Capela do Cemitério de Benfica e o Jazigo estará aberto para visita.

Aniversário de Nascimento do Padre Cruz

Aniversário de Nascimento do Padre Cruz

Assinala-se este ano o 159º Aniversário de Nascimento do Servo de Deus Padre Cruz, que nasceu a 29 de julho de 1859 em Alcochete. Será celebrada Missa na Capela do Cemitério de Benfica e o Jazigo estará aberto para visita.

ÚLTIMAS PONTO SJ