Informação sobre 161.º Aniversário de Nascimento do “Santo” Padre Cruz

Neste 161.º Aniversário de Nascimento do Servo de Deus Padre Cruz, não será celebrada Missa na Capela do Cemitério de Benfica e o Jazigo onde repousam os seus restos mortais, nesse Cemitério, não estará aberto para visita.

A Vice-Postulação da Causa de Canonização do Padre Cruz vem informar que este ano o dia 29 de julho, dia de Aniversário do Nascimento do “Santo” Padre Cruz, não será celebrado como tem sido habitual, em cumprimento das normas de segurança que se exigem nesta altura de pandemia.

Para evitar ajuntamentos, que poderiam dar azo a propagação do Covid-19, dia 29 de julho não será celebrada Missa na Capela do Cemitério de Benfica e o Jazigo onde repousam os restos mortais do Padre Cruz não será aberto. Fazemo-lo por indicação da Câmara Municipal de Lisboa e consciência dos motivos de segurança, que levam a que não seja permitido entrar no Jazigo.

O cumprimento das normas de segurança, em que é imperioso não existir ajuntamentos e evitar situações de maior risco, é para o bem de todos, pelo que pedimos a vossa compreensão e ajuda nesse sentido.

Pedimos ao bondoso Padre Cruz que ajude a todos e a todos, que conceda as graças que lhe pedirem. Pedimos que façam as vossas orações, rezem o terço, como rezariam junto da urna onde repousa o Padre Cruz. Ficamos muito gratos.

A Vice-Postulação da Causa de Beatificação e Canonização do Padre Cruz