Grupos

GVX

Grupos de partilha e oração para crianças e jovens entre os 10 e os 17 anos.

Encontros quinzenais, às sextas, às 21h.

CAB+

Grupo de visita aos sem-abrigo da cidade de Braga, aos domingos ao fim da tarde.

aCABados

Os aCABados são os CABistas (ou os que comungam dos seus valores) que aCABaram um curso e têm família formada.

Organiza atividades próprias.

CVX

Comunidade de vida cristã. Grupos de oração, partilha e serviço.

Mapas da Fé

Comunidade de aprendizagem e descoberta dos conteúdos da fé cristã, de modo sinodal.

Reúne quinzenalmente à quinta-feira.

CABçudos

Os “CABçudos” nasceram na viragem do século, devendo-se o seu nome ao facto de terem surgido dentro do Centro Académico de Braga. Começaram por ser uma associação juvenil e, neste momento, encarregam-se de “dar música” a quem quer que com eles se cruze.

Geração K

Os Kapa são a geração de jovens profissionais (dos 25 aos 35 anos) que não têm filhos.

Organizam um conjunto de atividades recreativas e de desenvolvimento espiritual e cultural, seguindo a espiritualidade inaciana.

Coro

Grupo que canta e encanta as celebrações e atividades promovidas pelo CAB.

5 Pães e 2 Peixes

5 Paes e 2 Peixes é o grupo que pretende, a partir da experiência de cada um, da leitura, da oração e da partilha, pensar em conjunto sobre a realidade social e económica que encontramos.
É essencialmente dirigido para quem trabalha na área social, faz voluntariado, estuda sobre estes assuntos ou apenas se interessa por eles.
Reúnem quinzenalmente à quarta-feira.

Outros grupos

Projeto Rabo de Peixe

É uma associação de solidariedade e voluntariado católico que está vinculado à Companhia de Jesus, assente no espírito de serviço, entrega e educação com motores de desenvolvimento integral da Vila de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel, nos Açores.

É constituído por núcleos de voluntários em cada Centro Universitário (Braga, Porto, Coimbra e Lisboa) que, ao longo do ano, organizam atividades que visam a formação pessoal, a angariação de fundos e a divulgação da realidade de Rabo de Peixe.

Contém um programa anual de formação, com reuniões quinzenais à quinta-feira.

Gambozinos

Os Gambozinos são uma associação juvenil católica sem fins lucrativos, assente no voluntariado em quatro pilares fundamentais: Deus, serviço, amizade e natureza. Tem como missão fomentar a coesão social entre mais de 350 crianças de meios socioeconómicos e culturais diferentes, com enfoque nas regiões de Braga-Porto, Peniche-Lisboa e Pragal-Lisboa. Trabalham a diferença social para que esta se torne riqueza e não motivo de exclusão.

Leigos para o Desenvolvimento

É uma ONGD católica, que trabalha há mais de 30 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa, com vista à capacitação e autonomização de pessoas e comunidades.

Atuam preferencialmente através de voluntários missionários qualificados.