“Em caminho com Inácio – A aventura de ser criança num colégio jesuíta” é um livro que marcará, certamente, este Ano Inaciano. A Associação Padre Simão Rodrigues, sj, (APSR,SJ) associou-se às crianças e professoras do 1º CEB do Instituto Nun’Alvres (Colégio das Caldinhas), para fazerem um conjunto de contos (são os vários capítulos do livro) sobre a história inicial de Inácio e como se pode viver hoje, já a partir da sua idade, “ao modo inaciano”.

Os contos foram depois ilustrados e paginados pelo P. Nuno Branco sj (conhecido por outros trabalhos, entre os quais as ilustrações para um trailer do filme “Silêncio” do realizador Martin Scorcese) e pela designer gráfica Natália Pereira (profissional da área e professora na escola Oficina, também do Centro Educativo do Colégio das Caldinhas).

O resultado? Um bonito livro de contos, cujas receitas reverterão em benefício do trabalho social da APSR,SJ. O lançamento será na sexta-feira, dia 21 às 10h45, podendo ser acompanhado no canal YouTube do Colégio das Caldinhas. Os livros podem ser adquiridos na secretaria do colégio ou encomendados online, aqui.