5º. Domingo da Quaresma 

Podemos aprender com Jesus a ter também um olhar salvador. Ajudar a levantar quem anda caído, animar quem está triste.

«Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério. Na Lei, Moisés mandou-nos apedrejar tais mulheres. Tu que dizes?». Falavam assim para Lhe armarem uma cilada e terem pretexto para O acusar. Mas Jesus inclinou-Se e começou a escrever com o dedo no chão. Como persistiam em interrogá-l’O, ergueu-Se e disse-lhes: «Quem de entre vós estiver sem pecado atire a primeira pedra». Inclinou-Se novamente e continuou a escrever no chão. Eles, porém, quando ouviram tais palavras, foram saindo um após outro, a começar pelos mais velhos, e ficou só Jesus e a mulher, que estava no meio. Jesus ergueu-Se e disse-lhe: «Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?». Ela respondeu: «Ninguém, Senhor». Disse então Jesus: «Nem Eu te condeno. Vai e não tornes a pecar».

Evangelho: Jo 8, 1-11 

Jesus é o Salvador. Vem para salvar e não para condenar. Por isso mesmo, não condena ninguém, mas convida a deixar tudo aquilo que impede de viver verdadeiramente.

Jesus é o Salvador. Vem para salvar e não para condenar. Por isso mesmo, não condena ninguém, mas convida a deixar tudo aquilo que impede de viver verdadeiramente. Essa é a Sua grande alegria: que vivamos e vivamos abundantemente. Podemos aprender com Jesus a ter também um olhar salvador. .Ajudar a levantar quem anda caído, animar quem está triste. Manifestar, a todos, a abundância do nosso coração.

Pe. Sérgio Nunes, sj