CONCERTOS ’19

O programa do labOratório’19 incluiu quatro concertos. Ao fim do dia, as portas do labOratório abriam-se para um tempo de beleza, descanso e inspiração. Para além de dar a ouvir música de diferentes géneros, estes concertos procuraram oferecer uma perspectiva sobre o modo como diferentes artistas vivem, sentem e pensam a música que fazem. Deste modo, os concertos cruzaram música e palavra, performance e conversa, tendo como pano-de-fundo a pergunta: «o que tem a música de espiritual, na perspectiva de um artista?». Encontram-se aqui disponíveis as sinopses dos concertos, assim como (algumas) folhas de sala e gravações.

Diálogo a 3: soprano, guitarra e órgão

Um diálogo entre músicos, instrumentos e épocas: eis o que nos propõem Sofia Marafona, Tiago Morin e Sérgio Silva. Este percurso musical de John Dowland a Joaquín Rodrigo ajudar-nos-á depois a conversar sobre o modo como a música toca a vida e a experiência espiritual dos três intérpretes.

Programa aqui.

Outra forma de voar

OS SALTO

Originais, irreverentes, eletrónicos, poetas. São os SALTO. Já com 3 álbuns editados (“Salto”, “Passeio das Virtudes”, “Férias em Família”), os SALTO encontraram uma voz própria dentro do universo indie, que lhes permite falar… de nós.

A propósito de um grito

P. Duarte Rosado, sj

Há 5 anos, o jesuíta Duarte Rosado deu início a um projecto: explorar, numa linguagem musical pop, a força poética e profética dos textos bíblicos de Isaías. O que ouvimos, neste serão de música e conversa, é o resultado destes anos de procura musical e espiritual.

Áudio do concerto.

Concerto labOratório ’19

No fim da semana do labOratório, os participantes deram um pequeno concerto com uma selecção das novas músicas compostas.

Programa aqui.