É com tristeza que a Vice-Postulação da Causa de Canonização do Padre Cruz vem informar que mais um ano o dia 29 de julho, dia de aniversário do Nascimento do “Santo” Padre Cruz, não será celebrado como é habitual.
Devido à situação de pandemia que ainda se vive, não será celebrada Missa na Capela do Cemitério de Benfica, que continua fechada, e o Jazigo onde repousam os restos mortais do Padre Cruz não será aberto.
A pandemia por Covid-19 ainda existente impõe que continuemos a optar pela prudência e a tentar evitar ao máximo o ajuntamento de pessoas, que causaria situações de risco. Por este motivo, não podemos deixar ninguém entrar dentro do Jazigo. O cumprimento das normas de segurança é para o bem de todos, pelo que pedimos a vossa compreensão e ajuda nesse sentido.
Apesar de não se abrir o Jazigo, a quem se desloque no dia 29 de julho ao Cemitério de Benfica, junto ao Jazigo onde repousa o Padre Cruz, pedimos o máximo cuidado. Lembramos que é obrigatório a utilização de máscara, manter o distanciamento de 2 metros uns dos outros e higienizar bem as mãos.
Pedimos ao bondoso Padre Cruz que ajude a todos e a todos conceda as graças que lhe pedirem. Pedimos ainda que também este ano rezem nesse dia, como rezariam junto da urna onde repousa o Padre Cruz.
Muito dedicado e amigo,
P. Dário Pedroso, s.j.
Vice-Postulador da Causa de Beatificação e de Canonização do Padre Cruz