Já estamos fechados há mais de um mês e meio. Contra nossa vontade, mas para segurança de todos, fomos forçados a encerrar portas mais uma vez no dia 22 de janeiro e a suspender todas as atividades.
Nestas condições, e ainda sem perspetivas de voltar a abrir, torna-se muito difícil suportas as despesas inerentes a esta casa que, sendo uma casa religiosa e sem fins lucrativos, não pode aceder a qualquer tipo de apoio por parte do Estado.
Temos procurado adaptar-nos a esta nova realidade e estar perto dos que nos procuram, transformando algumas atividades presenciais em encontros online, para que as pessoas possam continuar a aprofundar a sua vida espiritual e a usufruir da missão desta casa de retiros. Anima-nos a recetividade perante estas propostas digitais, e a forma como muitos se adaptam aos novos meios, mas temos consciência de que esta atividade não é suficiente para fazer face às despesas fixas que temos.
Acreditamos que em abril estaremos de volta, ainda que com grupos menores e menos pessoas nas missas e as incontornáveis medidas de distanciamento social, mas com a mesma vontade de prosseguir a nossa missão: servir e formar.
Até lá, e perante este contexto adverso que vivemos e que sabemos que afeta também muitas famílias e instituições, resta-nos contar com a ajuda de todos os que possam dar um contributo para a manutenção da Casa. Mesmo que seja um pequeno contributo, no conjunto, fará toda a diferença. Pode realizar o seu donativo por MB Way, Ref. multibanco, Cartão de crédito ou transferência bancária.
Obrigado por caminhar connosco.