A Paróquia

 

A Paróquia da Encarnação foi durante 13 anos dirigida pelo P. João Seabra. A 16 de julho de 2018, D. Manuel Clemente nomeou como párocos “in solidum” o P. Vasco Pinto Magalhães, sj (moderador), o P. João Norton de Matos, sj, e o P. Francisco Mota, sj.

P. Vasco Pinto Magalhães, sj

Entrou no Noviciado em Soutelo a 25 de Março de 1965. Ordenação sacerdotal: Lisboa 1974. De 1976 a 1990 na pastoral universitária em Coimbra com a fundação do CUMN, do Camtil e do CEB (Centro de Estudos de Bioética). Diretor do CREU (Porto) de 1991 a 1998. Depois disso, Mestre de Noviços até 2006. Voltando para o Porto até 2016. Vindo daí para Lisboa como colaborador da Revista Brotéria. Teve durante 10 anos um programa na Rádio Renascença e publicou uma série de livros de teologia e espiritualidade.

P. João Norton, sj

Entrou na Companhia de Jesus em 1990 com formação em arquitectura, foi ordenado padre na Igreja de São Roque em 2002, depois da formação jesuítica em filosofia e teologia. Trabalhou no Serviço Jesuíta aos Refugiados em Angola e na pastoral universitária no CUPAV. Colabora actualmente na revista e centro cultural Brotéria assim como na Universidade Católica Portuguesa.

P. Francisco Mota, sj

Jesuíta desde 2004 e padre desde 2016. Fora de Portugal, estudou e trabalhou em Oxford, Maputo, Londres e Boston. Além da paróquia da Encarnação, trabalha também com a Brotéria, com o Serviço Jesuíta aos Refugiados e com o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Encarnação.