Desafiados pelo Padre Carlos Carneiro, reunimos um grupo de amigos e familiares, para esta iniciativa de, juntos, cuidar da Casa Comum.

O objetivo era promover um dia de trabalho de jardinagem e limpeza, numa Casa que nos diz muito e que requer uma manutenção regular dos seus espaços exteriores.

Apesar da ameaça de alguns pingos de chuva, todos compareceram e o dia começou com uma missa celebrada pelo Padre Nuno Tovar de Lemos, na capela de São José.

Mesmo a propósito, o Evangelho do dia falava sobre a parábola do vinhateiro:“…Senhor deixai-a ficar ainda este ano, que eu, entretanto, vou cavar-lhe em volta e deitar-lhe adubo” (Evangelho de São Lucas, 13, 1-9). Inspirados pela Palavra do Senhor e com espírito de missão, agarramo-nos ao trabalho.

Com a ajuda de enxadas, corta relvas, roçadoras, vassouras, ancinhos, forquilhas e as orientações do irmão João Machado, dividimo-nos por grupos, cada um tratando dos vários espaços desta grande Casa.

As pausas para o almoço e o lanche de despedida, ajudaram a retemperar as forças e deram a este dia um encanto especial.

Muito obrigada a toda a equipa da Casa da Torre.

Ficamos orgulhosos do trabalho realizado e felizes por ajudar uma casa que acolhe a todos sempre com muito Amor e Carinho.

Em maio cá estaremos novamente.