Voluntários já partiram em Missão

O Projeto Rabo de Peixe Sabe Sonhar está prestes a iniciar a 14.ª colónia de férias com crianças e jovens de Rabo de Peixe. Esta realizar-se-á de 4 a 11 de agosto nas instalações da Escola Básica Integrada de Água Pau.

A colónia de férias contará com a presença de 96 crianças da vila de Rabo de Peixe e de 30 animadores provenientes dos quatro centros da pastoral universitária da Companhia de Jesus (Braga, Porto, Coimbra e Lisboa). É a primeira vez que a direção da colónia é composta, na totalidade, por animadores da mesma. Não poderíamos estar mais felizes em vos dizer que, para nos ajudar nesta missão, contamos, também, com o apoio de 9 jovens desta vila, antigas crianças e participantes da colónia e que, agora, têm como função animar a colónia ou auxiliar na logística da mesma, em conjunto com os animadores do continente. Que felicidade! Que orgulho! Assim, paulatinamente, estão a ser dados importantes passos de um longo caminho que é um dos maiores desafios que Deus nos colocou, entregar a colónia à vila.

“Aqui não vendemos frutos. Unicamente vendemos sementes!”

Anthony de Mello, SJ

Que Deus nos ajude a semear e a fazer o “bem, bem feito” como Ele faz, humildemente escondido. No final da colónia, dar-vos-emos mais notícias sobre este sonho, sobre este Projeto de Deus, sobre esta missão que Ele nos confiou!

Por agora, terminamos com um sincero e enorme OBRIGADA a cada um de vocês pela generosidade que têm demonstrado com este Projeto. É esta a realidade que nos chama, são estas as crianças que nos movem, são as suas famílias que nos tocam e desafiam! Obrigada a cada um de vocês por nos ajudarem a multiplicar sorrisos e a tornar este sonho possível!