Ajudar o Líbano

Beirute foi abalada por várias explosões que deixaram um rasto de destruição. Mais de 170 mortos, seis mil feridos e 300 mil desalojados, num balanço provisório que continua a aumentar. Esta tragédia veio juntar-se a uma grave crise económica e política que se vivia no país, agravada nos últimos meses pela pandemia da covid-19.

DOAR AGORA

Campanha de recolha de donativos online

Pontual

Insira o valor do donativo

São milhares de pessoas a necessitar de ajuda urgente e que esperam agora poder contar com o apoio da comunidade internacional. A Companhia de Jesus tem várias comunidades e obras apostólicas na capital do Líbano e está empenhada na reconstrução da cidade e no apoio às populações.

Por isso, a Província Portuguesa da Companhia de Jesus responde ao apelo de quem está no terreno e, através do Ponto SJ, organiza uma campanha de angariação de fundos para ajudar Beirute.

Por meio da Fundação Gonçalo da Silveira (ONGD FGS), estes donativos serão entregues à Rede Xavier (plataforma de ONG’s dos jesuítas) que se encarregará de aplicar estes apoios em projetos locais concretos. Todos os apoios contam!

Esta campanha termina a 20 de Setembro.

Muito obrigado pela vossa generosidade!

 

Até ao momento (8/09 às 11h) recebemos 22.844,00€

Se desejar um recibo de donativo preencha todos os “detalhes de faturação” no ato da doação.