Projeto Embondeiro

Firmar Raízes para Futuro | Capacitação para a Sustentabilidade

O Projeto Embondeiro – Firmar Raízes para Futuro | Capacitação para a Sustentabilidade, é um projeto dos Leigos para o Desenvolvimento financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s/Active Citizens Fund, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto.

O Projeto Embondeiro enquadra-se num dos 4 eixos prioritários de intervenção do programa, nomeadamente o Eixo 4 – Reforçar a capacidade e sustentabilidade da sociedade civil. Este projeto pretende promover o desenvolvimento organizacional dos LD, reforçando assim as suas competências e capacidades para melhor poder cumprir a sua Missão de promoção do desenvolvimento de comunidades vulneráveis com vista à sua capacitação e empoderamento comunitário. O projeto pretende ainda reforçar a sustentabilidade organizacional dos Leigos para o Desenvolvimento ao nível humano e financeiro, prevendo consultoria, formação e coaching nas áreas de comunicação e marketing e de angariação de fundos, que possam contribuir para o crescimento da notoriedade LD e a maior diversificação de fontes de receita.

O Projeto “Embondeiro – Firmar raízes para futuro” tem o objetivo de contribuir para o reforço da cidadania ativa de jovens adultos através do voluntariado de longa duração e para o empoderamento de comunidades vulneráveis em Portugal e África através do aumento da sustentabilidade LD, ao nível do seu capital humano e financeiro.

Nesse sentido, o projeto pretende:

  • Aumentar o número de potenciais voluntários, com uma taxa de crescimento de 100% no
    número de formandos inscritos no ciclo de formação 2021/2022.
  • Ampliar o número de empresas doadoras (8 novas empresas) e diversificar a tipologia de
    apoios de empresas.

Notícias sobre o Projeto: