Peniche é Fixe
No primeiro fim de semana de Maio, os animadores voltaram ao bairro para mais um magnífico fim de semana de Peniche é Fixe. Mas desta vez, o fim de semana foi diferente.
No primeiro fim de semana de Maio, os animadores voltaram ao bairro para mais um magnífico fim de semana de Peniche é Fixe. Mas desta vez, o fim de semana foi diferente.
A minha história nesta associação começou num campo de Gambozinos I em 2011. Já lá vão quase sete anos e posso dizer que me lembro de muita coisa (e eu nem tenho a melhor memória).
No dia 18 de fevereiro tivemos outra atividade destinada aos gambozinos do GPS. O dia começou com o encontro no Pragal, onde, depois de matarmos saudades dos nossos amigos que já não víamos desde o mês anterior.
No passado fim de semana, os animadores dos Gambozinos reuniram-se em Cem Soldos, Tomar, para a actividade do RAIO, reunião de animadores interessados em ordenar-se.
Um gambozino de verdade não se deixa ir abaixo pela chuva dos últimos dias – e assim foi esta última actividade do GAS!
Apesar de Maio estar quase a chegar, Abril não poderia terminar sem mais uma das nossas incríveis actividades Gambozinicas em Peniche!
Quando entrei para as explicações no Pragal não sabia muito bem o que esperar. Entrei por convite de uma amiga que ia começar a ir com o Colégio São João de Brito e, como era relacionado como Gambozinos e tinha acabado de entrar.
O Santo Inácio tinha a mania de avaliar tudo o que fazia. Dizia que só assim podíamos ser cada vez melhores naquilo que nascemos para fazer – servir a Deus. Sendo esta a missão dos Gambozinos, quem somos nós para não o fazer?
Mais um serão que a pasta de Formação preparou para animadores no ativo. Começou com um jantar partilhado e, desta vez, contámos com a Inês Roxo, o Marino Arruda e o Pe. Paulo Teia, sj para nos virem falar sobre “Os Gambozinos e a vida no bairro”.
Um campo de “Gambozinos”! Corria o ano de 1997 (ou seria 98). Fomos desafiados para fazer um campo de férias de “Gambozinos”? Repita lá isso!