Será que os gambozinos existem?

 

O que leva rapazes e raparigas de diferentes contextos sociais, culturais e afetivos a estarem juntos todos os meses e a partilhar experiências, desafios e dificuldades, como amigos? O que leva um rapaz de Braga a afirmar que os Gambozinos são um dos grupos que mais o faz crescer na vida? E, ainda, um jovem do centro de Lisboa a levar a mãe a jantar em casa de uma família no bairro de Peniche III? E o que leva uma pessoa a abdicar de fins de semana na praia ou de saídas à noite para estar com um grupo de pessoas diferentes de si? Aparentemente nada. Nos Gambozinos, tudo.

Para seres o primeiro a receber as notícias mais recentes, as atividades e sugestões dos Gambozinos, subscreve a nossa newsletter

INSCRIÇÕES NOVOS SÓCIOS

As inscrições para novos sócios dos Gambozinos já estão abertas.

Notícias

A minha primeira vez na Assembleia da GBZ

A minha primeira vez na Assembleia da GBZ

Curioso é a palavra mais certa para descrever como me sentia no sábado de manhã. Sabia que a Assembleia era onde se discutiam as “coisas importantes” dos Gambozinos. Mas que coisas são essas?

AJUDAR OS GAMBOZINOS

Os Gambozinos são uma associação juvenil católica sem fins lucrativos, assente no voluntariado e ligada à Companhia de Jesus. Temos como missão fomentar a coesão social entre mais de 350 crianças de meios socioeconómicos e culturais diferentes, com enfoque nas regiões de Braga-Porto, Peniche-Lisboa e Pragal-Lisboa.

É do encontro entre realidades distintas que nasce a riqueza deste projecto: construir um mundo cada vez mais capaz de conviver e amar a diferença. Existem diversas formas de contribuir para realizar este sonho.

SEGUIR NAS
REDES SOCIAIS

 

 Facebook

 

 Instagram

NA IMPRENSA

Observador – “Uma semana mágica que nos faz sair das nossas vidas”

Benedita e Tomás falam dos campos de férias dos Gambozinos que juntam miúdos de meios sociais diferentes e sublinham o valor dessas mesmas diferenças. Durante 10 dias apostam na simplicidade e alegria.

RTP – Os Gambozinos

Reportagem sobre os Gambozinos, na RTP. Ajudam 80 crianças carecidas em Braga e promovem coesão social.

ÚLTIMAS PONTO SJ