“AGORA VAI E FAZ TU O MESMO!” Linhas de fundo 2019/2020-

“Os Gambozinos são um sonho de Deus, e Deus conta um bocadinho deste sonho a cada um”. Vem aí mais um ano, vamos lá levar os gambozinos para o nosso quotidiano?

Mensagem da Direção Nacional

Querida família Gambozínica,

É mais um ano que começa! E, ao iniciar este ano, é importante recordar a nossa missão e o que estamos aqui a fazer. Os Gambozinos não são apenas um dia por mês, uns minicampos e dez dia no verão. Os Gambozinos são um convite a olharmos o mundo de outra forma. Como disse um antigo (e sempre) Gambozino: “ Os Gambozinos são um grupo de super-heróis que acreditam que os problemas desta civilização terrivelmente equivocada podem ser resolvidos. Eles propõem-se a devolver o Reino aos Homens, a encontrar os lugares de Deus no Mundo e a fazer deles morada de todos”. E, o mais importante, é que não estamos sozinhos nesta missão! Os Gambozinos são os animadores e participantes no ativo e são, também, todos os animadores, participantes, famílias e bem feitores que, ao longo destes 23 anos, de alguma forma ajudaram este sonho a crescer. E todos somos chamados a contruir esta missão! Pois, tal como nos explicou outro eterno Gambozino: “os Gambozinos são um sonho de Deus, e Deus conta um bocadinho deste sonho a cada um”. Todos somos essenciais nesta missão. Não como uma missão que nos pertence, mas como um sonho que apenas seguramos o suficiente para continuar a crescer, pois temos a consciência de que tudo isto é muito maior que nós.

E esta missão é mais do que todas as atividades que fazemos ao longo do ano, continua para o nosso dia-a-dia. Na universidade, na escola, em casa, no nosso grupo de amigos, na nossa família, somos todos chamados a continuar a olhar o mundo com os olhos do verdadeiro Gambozino, procurando vê-Lo em cada pessoa e em cada momento do dia, fazendo sempre tudo para a Sua maior Glória. Saber olhar e amar cada pessoa pelo que é, com toda a sua história e de onde vem. Aqui procuramos acolher cada pessoa e dar um cuidado pessoal e personalizado. Como disse o nosso querido assistente espiritual:  “No Céu vamos estar todos juntos… porque não ensaiar aqui na terra aquilo que vamos viver eternamente?”.

Assim, tal como Jesus nos pede, “Agora vai e faz tu o mesmo!”