“EMBAIXADORES DE CRISTO!” Linhas de fundo 2018/2019

Um embaixador é alguém que representa, e que têm como função dar a conhecer e defender a mensagem do seu representado.

“EMBAIXADORES DE CRISTO!”

Um embaixador é alguém que representa, e que têm como função dar a conhecer e defender a mensagem do seu representado. O poder de um embaixador é, por isso, sempre dependente do poder do seu representado, visto que na verdade é este último que está no centro.

 

Ser representante de Cristo significa então tê-Lo no centro da nossa vida. É Jesus que nos chama a esta missão, e esta só faz sentido com Ele. É um convite universal – quer eu viva no Bairro Branco, Peniche 3, Lumiar ou Bairro das Andorinhas -, porque a todos é capaz de chegar o amor de Cristo. Não há amor maior!

 

É também uma proposta exigente, porque implica o nosso “sim” contínuo e comprometido. Jesus promete-nos a felicidade, não a facilidade. Convida-nos, pelo contrário, a saber aceitar quem somos com humildade, procurando sempre ser melhores. Para além disso, ao aceitar esta responsabilidade de transmitir a misericórdia e o amor de Jesus, devemos ter noção de que é um trabalho a tempo inteiro. Devemos ser embaixadores em todos os momentos da nossa vida: quando janto com os meus pais, quando vou beber um copo com amigos ou estou a falar com o meu chefe no trabalho. Jesus está a contar connosco, para que sejamos, nas múltiplas situações do nosso dia, sinais da sua alegria e consolação. Para nos ajudar e fortalecer, Ele promete-nos que nunca nos abandona e nunca estaremos sós. Ele está sempre connosco, desde que arrisquemos crescer na intimidade da relação com Ele.

 

Estas são as linhas de fundo para o novo ano que começa. Que em todas as atividades, encontros, e descansos Jesus esteja presente através da nossa disponibilidade, paciência e amor. É uma missão difícil, e que “não é pra meninos, é pra Gambozinos”!

Sofia Bandeira Costa