A minha primeira vez na Assembleia da GBZ

Curioso é a palavra mais certa para descrever como me sentia no sábado de manhã. Sabia que a Assembleia era onde se discutiam as "coisas importantes" dos Gambozinos. Mas que coisas são essas?

Curioso é a palavra mais certa para descrever como me sentia no sábado de manhã. Sabia que a Assembleia era onde se discutiam as “coisas importantes” dos Gambozinos. Mas que coisas são essas? Nós, que nunca tínhamos ido, não sabíamos o que ia acontecer, o que gerava um certo entusiasmo.

 

Ao longo do dia vários foram as coisas que me surpreenderam, como por exemplo, a seriedade com que tudo era levado (apesar da descontração e alegria de todos), que revela a importância do momento, e que os GBZ não são apenas “uns amigos que fazem campos” mas uma associação com vontade de crescer!

 

Quando se vai à Assembleia, começa-se a conhecer os GBZ de uma maneira diferente, por um lado, conhece-se as partes mais “chatas”, por assim dizer, e que tantas vezes passam despercebidas, como as contas, por outro lado começamos a perceber e a participar nos novos projetos que os GBZ ambicionam!

 

Acho que todos os que fazem parte desta família deveriam ir a esta atividade, pois é exatamente aqui que se conhece a associação de uma maneira mais completa!

Vasco Lucas Pires

Animador