GPS

No dia 18 de fevereiro tivemos outra atividade destinada aos gambozinos do GPS. O dia começou com o encontro no Pragal, onde, depois de matarmos saudades dos nossos amigos que já não víamos desde o mês anterior.

No dia 18 de fevereiro tivemos outra atividade destinada aos gambozinos do GPS. O dia começou com o encontro no Pragal, onde, depois de matarmos saudades dos nossos amigos que já não víamos desde o mês anterior, jogámos um jogo que nos ajudou a perceber melhor tanto a leitura desse domingo como a Páscoa, já que tínhamos acabado de entrar na quaresma.
Fomos à missa e seguimos numa caminhada em que pudemos conhecermo-nos melhor uns aos outros. Aprendemos mais sobre as famílias dos nossos amigos, sobre a sua escola e disciplina favorita, o que gostavam de fazer nos seus tempos livres e o que queriam ser quando fossem grandes. A caminhada levou-nos até ao Cristo Rei onde almoçámos e tivemos a nossa sorna. Neste tempo houve muito espaço para correrias, ninja, apanhada de nomes e muitos outros jogos divertidos.
Acabada a sorna foi tempo de começar o jogo da tarde em que os índios e os cowboys se defrontaram outra vez num jogo de generais. E, para o momento mais esperado do dia, tivemos uma caça ao tesouro em que encontrámos peças que nos permitiram, quando juntas, fazer bolas de sabão gigantes (algumas até maiores que nós!). Por fim, voltámos para o Pragal em caminhada enquanto avaliámos este dia tão bom!

Pedro Alves da Silva