XIII Assembleia Nacional CVX-P

A XIII Assembleia Nacional da Comunidade de Vida Cristã-CVX-P vai realizar-se em Fátima, entre 30 de abril e 3 de maio de 2020, e será guiada pelo lema: Ser para Servir.

Todos os grupos são chamados a enviar dois delegados, devendo, portanto, discernir quais dos seus elementos terão esta função. Os delegados deverão enviar a sua pré-inscrição para o mail secretaria.executiva.cvx@gmail.com, até 30 de novembro.

São todos os grupos convidados, também, a nomear candidatos à Equipa Nacional, que servirá a comunidade entre 2020 e 2023. As nomeações deverão ser feitas através do formulário em anexo para o email cvxportugal@gmail.com, até 30 de novembro.

É muito importante que seja dado algum tempo durante uma ou mais reuniões para refletir sobre este assunto em conjunto e individualmente e chegar a um consenso, por um lado, sobre os delegados de cada grupo a enviar à Assembleia Nacional, e por outro lado, sobre a nomeação de candidatos à Equipa Nacional.

Chamamos a atenção para a importância e seriedade da nomeação de candidatos para a Equipa Nacional. Devem ser pessoas reconhecidas pela sua identificação e compromisso com a Comunidade, com prática regular dos EE e que testemunhem o estilo de vida CVX.

Transcrevemos os critérios que constam do formulário-proposta de candidatos de modo a que todos os tenhamos bem presentes:

Candidatos a Presidente da CVX-P

Podem ser candidatos todos os membros que pertençam à CVX há pelo menos 4 anos e que mostrem uma adesão clara ao estilo de vida CVX no que se refere aos seus 3 pilares, espiritualidade, comunidade e missão. Esta adesão ao estilo de vida implica, necessariamente, a prática regular de Exercícios Espirituais. Os candidatos a Presidente devem ter feito, pelo menos, o compromisso temporário.  

Candidatos a outros cargos na Equipa Nacional 

Podem ser candidatos todos os membros que pertençam à CVX há pelo menos 4 anos e que mostrem uma adesão clara ao estilo de vida CVX no que se refere aos seus 3 pilares, espiritualidade, comunidade e missão. Esta adesão ao estilo de vida implica, necessariamente, a prática regular de Exercícios Espirituais.  

Boa caminhada em CVX até à Assembleia Nacional!”

 

Equipa Regional Sul