Celebração do Dia Mundial CVX

A CVX-P celebrou o Dia Mundial em Santo Antão do Tojal com a presença de mais de 450 pessoas.

O Dia Mundial CVX reuniu, este ano, em Santo Antão do Tojal, no Antigo Palácio dos Arcebispos e onde hoje funciona a meritória obra do Casa do Gaiato, mais de 450 pessoas vindas de todas as Regiões e representando uma grande percentagem dos grupos CVX portugueses.

Graças à Região Sul, que se excedeu em trabalhos para que todos nos sentíssemos em casa, fomos recebidos  e acolhidos com um cafezinho que ajudou a acordar sobretudo aqueles que vinham de mais longe.

 

 

A Eucaristia, que se seguiu, foi celebrada na Capela da Casa que, pela sua forma poligonal, muito contribuiu para que nos sentíssemos ainda mais em Comunidade. Presidida pelo Padre José Lima sj, Assistente Nacional e concelebrada com outros jesuítas (P. Francisco Correia sj, P. António Vaz Pinto sj, P. José Belchior sj, P. José Pires sj, P. Lourenço Eiró sj, P. Miguel Gonçalves Ferreira sj e P. Sérgio Diz Nunes sj) e com a presença do Diácono Carlos Faria, contou com os compromissos permanentes  da Ana (Kiki) Melo Oliveira, da Andreia Carvalho, da Angelina Lourenço, da Assunção (Sunsa) Mexia,  do Bruno Almeida, da Clara Oliveira, da Deolinda Rasteiro, da Dina Pelicano, da Lúcia Barroso, da Maria Amália (Mia) Xavier, da Maria Manuel Seabra da Costa e da Marta Neves, recebidos pela Carla Rebelo, Presidente da Equipa Nacional.

 

O almoço foi-nos servido pelos rapazes da Casa e constituiu uma forma de todos contribuirmos para esta boa causa. Ajudado pelo dia de sol que se fazia sentir, permitiu grandes conversas, momentos de convívio, reencontros e novos conhecimentos. Crescemos em Comunidade.

E, para terminar o dia, um pequeno jogo possibilitou que conhecêssemos um pouco mais da história da terra que nos acolhia, do palácio em que estávamos e das gentes que ali habitavam. E, frente à fonte monumental, admirando o dom da água, pudemos dar graças a Deus pela Terra em que vivemos e pensar em acções concretas que ajudem a dela cuidar.


  • Veja mais fotografias do Dia Mundial aqui.

Se quiser partilhar as suas fotografias, envie um email para teccvxsul@gmail.com.