Quem somos

 

O Centro de Reflexão e Encontro Universitário, mais conhecido por CREU, é um Projecto de Formação, um programa de Acompanhamento e um Modelo de Identidade.

PROJECTO DE FORMAÇÃO

O Creu assume-se como uma “Escola de Fé” para universitários. O Creu tem um projecto de Formação humana e religiosa, aberto a todos os universitários, crentes e não crentes. O Creu quer ser lugar de referência para todos os que procuram Deus. Aqui, os crentes podem estruturar as razões da esperança e os não crentes podem descobrir as possibilidades da fé.

PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO

O Creu tem a Marca Católica da Espiritualidade Inaciana. Os Exercícios Espirituais de Sto. Inácio e a disponibilidade para um acompanhamento personalizado com conversas regulares são um tesouro oferecido a todos os universitários. Com um Programa de actividades e tantos grupos à escolha, o Creu deseja desenvolver uma cultura espiritual que fomente a partir das certezas da fé, boas práticas de discernimento.

MODELO DE IDENTIDADE

A Missão do Creu é suscitar uma relação pessoal com Jesus para que cada universitário viva numa atitude permanente de missão. O Creu é orientado por uma equipa de Jesuítas com a ajuda de um grupo de animadores que pretende acolher e integrar cada universitário no “estilo” e “atitude” identitários desta casa: Adquirir convicções religiosas profundas e capazes de suscitar um diálogo sério entre o Evangelho, a Igreja e o Mundo.

ANIMADORES
2017/18

Leonor Vasconcelos
Sofia Abreu
Filipa Abreu
María Luís Couto
António Rocha Leite
António Rosa
Jaime Pereira Leite
Luisa Proença Carvalho
Manuel Folhadela
Sofia Freitas
Helena Belo

EQUIPA SJ

Direcção do CREU
P. Carlos Carneiro, sj

Colaboração
P. Pedro Cameira, sj
P. José Eduardo Lima, sj

SECRETARIA

Nídia Cardoso
Ricardo Lima