A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

DISCERNIR A VONTADE DE DEUS

Faço. Não faço. Posso. Não posso. Sim. Não. Constantemente, este diálogo tem lugar na minha cabeça e no meu coração. O que posso fazer? Qual é o melhor caminho? Onde estás? – pergunta-me o Senhor. É aqui que Deus me encontra. E a mim compete desenhar o meu próprio lugar e ser responsável por ele. Sabendo que o curso da vida só em parte depende de nós; o resto está nas mãos de Deus – Fazer tudo como se tudo dependesse…

Detalhes

Início:
18 Janeiro, 20:00
Fim:
20 Janeiro, 17:00
Categorias do Evento:
Fé e Espiritualidade
Formação

Local

Casa da Torre
Avenida Viscondes da Torre, 80
Soutelo VVD, 4730-570 Portugal
Telefone:
253 310 400

Organizadores/ Orientadores

Margarida Corsino
P. Bruno Nobre, sj

Faço. Não faço. Posso. Não posso. Sim. Não. Constantemente, este diálogo tem lugar na minha cabeça e no meu coração. O que posso fazer? Qual é o melhor caminho?

Onde estás? – pergunta-me o Senhor. É aqui que Deus me encontra. E a mim compete desenhar o meu próprio lugar e ser responsável por ele. Sabendo que o curso da vida só em parte depende de nós; o resto está nas mãos de Deus – Fazer tudo como se tudo dependesse de mim, confiando que tudo depende de Deus [Santo Inácio].

Discernir, procurar e encontrar e fazer a vontade de Deus faz-se na vida mais ou menos banal do quotidiano. E é uma manifestação, uma expressão concreta do amor que, quanto mais fundo for, procurará sempre amar mais e melhor. Eleger não será adivinhar o que Deus quer, mas sim amar o que e como Deus ama.

Curso de Discernimento – um tempo para crescer nesta relação vital que nos fará desejar decidir tudo com Deus.

 

Inscrições na Casa da Torre – 253 310 400; casadatorre@jesuitas.pt