Exercícios Espirituais – Treinar todo o dia…nem sabe o bem que lhe fazia!…

Quando saí da Casa da Torre, no final do 3 dia, vislumbrei a mesma paisagem…as mesmas árvores…a mesma estrada…as mesmas pessoas… Curiosamente…o meu olhar estava diferente…era outro…senti-me a ver tudo como se fosse pela primeira vez…

“Creio que é absolutamente urgente
revisitarmos com outro apreço os territórios
dos nossos silêncios e fazermos deles lugares
de troca, de diálogos, de encontros…”
José Tolentino Mendonça

“Enquanto não atravessarmos a dor
da nossa própria solidão, continuaremos
a buscar-nos em outras metades.
para viver a dois, é necessário ser um!”
Fernando Pessoa

Mais uma vez, senti magia ao entrar na Casa da Torre em Soutelo, para viver os Exercícios Espirituais. Este é um local de encontro, encontro com o silêncio que tanto ansiamos diariamente e quase sempre recusamos, fugindo quando nos convida para um caFé de tanto medo que temos do que ele tem para nos dizer ☺…é que ele conhece-nos tãooo bem…aliás, como ninguém!

Foram 3 dias de silêncio habitado pela presença de Deus que me acompanhou permanentemente nas mais inóspitas profundezas do meu ser. Senti que para ser Grande, tenho de ser inteira, e como diz o poeta, nada devo exagerar ou excluir…pois sou toda em todas as coisas…e senti a plenitude de ser isso e muito mais…e está tudo bem…

Escolhi e fui escolhida…escolhi em consciência de liberdade e fui escolhida em missão…estou grata por isso. Que as minhas sementes de amor germinem em terra fértil para uma vida em abundância…E SE…por algum motivo não germinarem, aceitar…e com engenho voltar a semear…semear as vezes necessárias para germinar…para que de nenhum fruto tenhamos só metade.

Como no 1º dia Amei…e fui Amada, Perdoei…e fui perdoada…que Deus me acompanhe em oração nesta maratona da vida cujos km´s são infinitos…e me dê coragem de independentemente de todo e qualquer acontecimento correr sempre para a meta da perfeição com o mesmo ânimo do 1º km… afinal o mundo é a nossa casa.

Autoconhecimento para poder discernir a escolha através da liberdade…centrada no Senhor para cada vez mais livre nas minhas relações com as pessoas e as coisas. As escolhas que nos deixam felizes são escolhas feitas em liberdade, “onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração”, (Mt 6,21), Hoje e sempre O Líder Sou Eu!

Agradecer a Deus diariamente ainda com mais fervor e através das minhas orações e ações o Dom da Vida. Saborear intensamente e com muito amor, cada olhar…cada sorriso…cada gesto…cada palavra…Afinal a vida é um autêntico milagre. Agradecer ao orientador deste treino ☺ Padre Domingos de Freitas pelo carinho silenciosamente acolhedor e da forma como chegou ao meu coração e semeou a palavra de Deus. Através do seu Dom, não regateei tempo, não regateei atenção, não regateei amor…afinal como se pode regatear algo que nos foi oferecido por Deus desde sempre… Gratidão por merecer obrigada meu Deus por conseguir ver.

Quando saí da Casa da Torre, no final do 3º dia, vislumbrei a mesma paisagem…as mesmas árvores…a mesma estrada…as mesmas pessoas… Curiosamente…o meu olhar estava diferente…era outro…senti-me a ver tudo como se fosse pela primeira vez…as árvores estavam mais bonitas que nunca…a estrada estava mais bela…e as pessoas…bem as pessoas estavam surpreendentes…como nunca tinham sido ☺. Deus não muda a paisagem…transforma o olhar….

Vim consolada com tudo o que me permiti sentir…e viver…e me fez correr mais um km na maratona do meu desenvolvimento espiritual. Senti com toda a clarividência que o essencial é abundante.

Quando corremos sozinhos até podemos ir mais rápido…no entanto, se corrermos acompanhados vamos muito mais longe…por este e por muitos mais motivos, não deixem de visitar a Casa da Torre e consultar os seus programas através do site onde tenho a certeza que haverá um a chamar por si ☺… permita-se sentir…permita-se tornar um atleta Olímpico no que diz respeito aos Exercícios Espirituais. Como costumo dizer para mim própria, Sandra Costa se queres ser um dos melhores entre os melhores…treina que isso acontece ☺… é magis…
Até ao próximo treino☺…

Senhor, estou Aqui, ao teu serviço, faz de mim um instrumento do teu Amor.