LD promovem presentes solidários

Com o objetivo de angariar fundos para a sustentabilidade dos seus projetos no terreno, os Leigos para o Desenvolvimento apresentam a sua gama de Presentes Solidários 2019 para este Natal.

Com o objetivo de angariar fundos para a sustentabilidade dos seus projetos no terreno, os Leigos para o Desenvolvimento apresentam a sua gama de Presentes Solidários 2019. Este Natal, estão disponíveis dois modelos de Presépio e um Livro Infantil.

Um dos presépios de 2019 foi criado por Dora e Vítor Maniés, um casal português de artesãos com 20 anos de carreira no artesanato. Este é feito em madeira e as figuras da Sagrada Família têm vestes em pano-cru de algodão e manto em linho, usando tecidos tipicamente portugueses.

 

O outro modelo de presépio foi desenhado e construído pelo artesão e designer moçambicano Mom´sAmade, que criou um presépio que identificasse África e o seu povo, utilizando a capulana, um tecido tipicamente africano e as figuras de cor preta.

Livro infantil A ilha do Arco-Íris

O livro infantil é uma reedição, depois do sucesso da 1ª edição d´ A Ilha do Arco-Íris, das conceituadas autoras portuguesas Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Uma fábula onde, na voz de diferentes animais, se sensibiliza para a necessidade de perceber e aceitar as diferenças uns dos outros, num diálogo intercultural constante que passa pela partilha, pela solidariedade, pela necessidade de encontro com o outro e pela riqueza da diversidade. As ilustrações que acompanham a história são da autoria de Helena Pinheiro de Melo, ex-voluntária dos Leigos para o Desenvolvimento, que converteu em imagem os pormenores da história e que astutamente convidam a criança a entrar num mundo com que facilmente se identifica, de forma divertida e lúdica.

Para adquirir algum dos artigos ou obter mais informações basta enviar um e-mail para paulaferrinho@leigos.org, visitar o nosso site, contactar-nos através do 21 757 42 78 / 93 470 48 23 ou ir à Sede dos LD (Estrada da Torre, 26).