Presentes solidários para este Natal

Leigos para o Desenvolvimento propõem dois presépios e um livro como presentes de Natal. Ao comprá-los, está a ajudar a financiar os projetos de desenvolvimento em Angola, São Tomé e Príncipe e Portugal.

Com o objetivo de angariar fundos para a sustentabilidade dos seus projetos no terreno, os Leigos para o Desenvolvimento apresentam a sua gama de Presentes Solidários 2018 para este Natal.

Estão disponíveis dois modelos de Presépio e um Livro Infantil.

Um dos presépios de 2018 foi criado pela artesã Sandra Duarte, oriunda de Espinho. A matéria-prima é o vidro, a sua grande paixão, pelas suas cores, brilho, pureza e a sua natureza recicláveis, tendo já ganho vários prémios com os seus trabalhos. Este presépio está disponível em várias cores.

O outro modelo de presépio foi desenhado pelo arquiteto João Alves da Cunha e é feito em madeira, composto por 5 peças autónomas. Segundo o autor, “este presépio quer ganhar vida nas nossas mãos (de criança). Cada uma das cinco peças de desenho reduzido ao essencial é, então, um convite a participar (como crianças) no anúncio de uma grande alegria: o nascimento de Jesus”.

O livro infantil é da autoria de Rosário Alçada Araújo, autora de várias obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura, e conta com ilustrações de Francisco Mariz Rodrigues. Ambos colaboraram generosamente com a organização, através do seu talento. O livro conta a história de uma pequena formiga atarefada, que resolve parar no final de um dia de trabalho e olhar para uma velhinha que precisava de apoio, e como essa ação pode ter um efeito multiplicador e transformador na vida de tantas pessoas e animais.

Ao adquirir qualquer um destes presentes solidários está a ajudar a que mais jovens em Angola consigam impulsionar os seus pequenos negócios, a que as comunidades em São Tomé e Príncipe sejam mais ativas e tenham uma voz ou a que emigrantes em Portugal tenham acesso a apoio escolar.

Para adquirir algum destes artigos ou obter mais informações basta enviar um e-mail para marianamatos@leigos.org, visitar o nosso site ou contactar-nos através do 21 757 42 78 / 93 470 48 23.